18 ruas do Bom Retiro receberão serviço de coleta especial de móveis, eletros e linha branca entre os dias 22 e 26 de julho

Outras cinco ruas terão o serviço apenas na segunda quinzena de setembro. Confira aqui o calendário completo

O Samae e a Racli divulgaram o calendário do segundo semestre de 2023 para coleta especial de resíduos volumosos (linha branca) como os eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis em geral. No Bom Retiro, o caminhão vai passar em 18 ruas entre os dias 22 e 26 de julho. Outras cinco receberão o serviço entre 21 e 25 de setembro. Confira abaixo a listagem completa.

A agenda não prevê o dia e hora exato em cada via. A orientação é para que já nas primeiras horas do primeiro dia de coleta ou na noite anterior, o morador deposite os materiais que serão recolhidos defronte à sua casa, a exemplo do que ocorre com o lixo reciclado.

Lâmpadas, computadores, celulares e pilhas devem ser entregues em pontos específicos de coleta ou devolvidos ao estabelecimento onde foram adquiridos. A coleta especial não recolhe este tipo de material. No bairro, a Associação Renal Vida tem um ponto de coleta especifico de coleta na entrada do seu estacionamento. Supermercados recolhem pilhas usadas.

Grandes geradores de resíduos, como as fábricas, marcenarias e assistências técnicas de eletrodomésticos e eletrônicos são responsáveis pela destinação final dos seus resíduos e devem contratar empresas especializadas pelo descarte.

A agenda completa está disponível no site: http://racli.com.br/coletaespecial

Dúvidas e sugestões podem ser esclarecidas nos telefones: 3222.4150 ou pelo WhatsApp 99997.6941 (somente para mensagens).

Confira a lista das primeiras 18 ruas do bairro que serão beneficiadas pelo serviço:

Setor 11 – 18 ruas do Bom Retiro

Período de recolhimento: De 22 a 26 Julho

ALEXANDER FLEMING

ALFRED LASCHEWITZ 7

AUGUSTO OTTE

BELÉM

BRUNO HERING

CARIJÓS

CUIABÁ

DOS INCONFIDENTES

FRANCISCO KNOCH

GERTRUD GROSS HERING

HERMANN HERING

KLARA HERING

OSVALDO BERNDT

RICHARD HOLETZ

SEBASTIAN FISCHER SÊNIOR

TERESINA

VICTOR HERING

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

 

Setor 24 – 5 ruas do Bom Retiro

Período de recolhimento: De 21 a 25 de Setembro

FREI ERNESTO EMMENDOERFER

PALHOÇA

PORTO ALEGRE

RECIFE

TIRADENTES

 

 

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter