Implantada a travessia elevada da Eurofios/Viacredi

O tempo ajudou nesta sexta-feira, permitindo a implantação da tão esperada travessia elevada defronte a Eurofios e Viacredi, na Hermann Hering. Inicialmente, a obra estava programada para quarta, dia 10, mas as fortes chuvas forçaram a mudança da programação. A obra será paga integralmente pela empresa têxtil e a cooperativa, num investimento de aproximadamente R$ 15 mil.

Toda logística foi pensada com antecedência, com sinalização e a presença da Guarda Municipal de Trânsito, orientando os motoristas. Entre 10 da manhã e 13 horas, o tráfego na Hermann Hering seguiu em sistema siga-pare.

O tempo colaborou novamente no sábado, quando a empreiteira Exata Construtora e Pavimentadora – contratada pela Eurofios e Viacredi –, concluiu os trabalhos com a pintura da sinalização horizontal da travessia. Ela iniciou às 16 horas e foi concluída por volta das 20h30. Nesse período, o tráfego na Hermann Hering funcionou no sistema “siga e pare”, com a orientação da guarda municipal de trânsito.

A travessia tem 3,5 metros de extensão e 4 metros de largura, cortando a Hermann Hering naquele ponto, garantindo mais segurança aos pedestres e forçando a redução dos constantes excessos de velocidade, ali observados diariamente. Na Hermann Hering, a velocidade máxima é de 40 Km/h. Entre janeiro e setembro do ano passado, mais foram mais de 1.900 autuações de veículos por andar muito além dessa velocidade.

As obras da travessia elevada começaram oficialmente no dia 04 de dezembro, quando foi instalada uma pista de desaceleração onde existia o estacionamento externo da Eurofios. No final do ano foram afixadas as placas indicativas. Ainda serão colocadas placas adicionais 150 metros antes da travessia, em razão das curvas na via.

Pedido de moradores e trabalhadores

A travessia elevada é uma das cinco solicitadas pelos moradores e profissionais que trabalham no bairro, por meio de um abaixo-assinado com 850 rúbricas. O documento foi entregue ao prefeito no dia 02 de agosto do de 2016.

Destas, apenas as elevadas do IOT e na saída da Victor Hering – defronte a pracinha, foram implantadas. Ainda falta a definição da travessia no Assados Bom Retiro e uma solução no trecho entre a Santa Catarina Informática e a rua Alexander Fleming (saída do Colégio Visão), onde não existe sequer uma faixa de pedestres e os excessos de velocidade dos motoristas que ali trafegam também são constantes.

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