Fotos da Caminhada ecológica da Fundação Hering

No último sábado, a Fundação e o Museu Hering promoveram uma caminhada ecológica com colaboradores e a comunidade. Na oportunidade, em mutirão, os participantes fizeram a coleta de lixo e resíduos jogados nas ruas e canteiros, no trecho entre o Museu e a antiga Fiação. E a surpresa foi grande com o volume significativo, recolhido em 550 metros de percurso. Sinal de alerta para quem preza por um bairro limpo.

Foram pelo menos 10 sacos de entulhos que deveriam ter recebido destinação adequada, mas que certamente iriam parar em bocas de lobo ou no ribeirão. Papéis, garrafas, copos, embalagens e até guarda-chuva e uma tonel de plástico. Esse volume acende um sinal de alerta para quem gosta de um bairro limpo e sustentável.

Antes da caminhada ocorreu uma roda de conversa com o Nando Rocha, biólogo e educador, ao lado do João Muniz, presidente da ONG Amigos da Natureza. Na pauta, Importantes reflexões acerca do nosso lixo e sustentabilidade. Afinal, o lixo é problema de quem?

Durante toda manhã e tarde, também rolou a primeira feirinha sustentável do Museu Hering, com feirantes apresentando proposta de se utilizar resíduos para ressignificar seus produtos, de maneira sustentável e social.

OPINIÃO DO EDITOR: O VIVER BOM RETIRO parabeniza a iniciativa da FUNDAÇÃO HERING e aguarda com expectativa novas edições. Quem sabe, com uma maior participação de toda comunidade do bairro, possamos fazer o recolhimento do lixo em todas as nossas 24 ruas.

Imagens: Raphael Guilherme Moser | VIVER BOM RETIRO

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter