TV VIVER BOM RETIRO: Renal Vida recebe recursos federais para custeio e manutenção

No último sábado, dia 30, a reportagem do VIVER BOM RETIRO, esteve na futura sede da Associação Renal Vida, onde acompanhou, a convite da diretoria da entidade, a entrega de uma verba de R$ 1,5 milhão para seu custeio e manutenção. Os recursos são originários de emenda parlamentar do Senador Jorginho Mello, presente no local, juntamente com outros agentes políticos, a exemplo do prefeito Mario Hildebrandt.

Após o evento, conversamos com o médico nefrologista Roberto Benvenutti, presidente da Associação Renal Vida. Ele falou sobre a aplicação do recurso e o cronograma da obra, mantendo a previsão de inaugurar a nova sede no dia 02 de setembro, data de aniversário de Blumenau. Por fim, agradeceu o apoio da comunidade do Bom Retiro.

Sobre a Renal Vida

A Associação conta com cinco unidades: Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul e Timbó, atendendo 900 pacientes em 71 municípios, sendo 87% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos atendimentos de hemodiálise, a entidade oferece atendimento multidisciplinar aos deficientes renais e seus familiares.

Texto, Foto e Imagens: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Editor do VIVER BOM RETIRO @viver_bom_retiro | Informe Comunicação

Edição: Raphael Guilherme Moser @mussehc

0 comentários

Por 

Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter