Eleição da Associação de Moradores do Bom Retiro: As imagens de um dia histórico e presença recorde!

Com 55% dos votos, chapa 2 vence eleição da Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro 

O jornalista Giovani Vitória, editor do Viver Bom Retiro, comandará a entidade pelos próximos dois anos 

Com duas chapas participantes, 225 moradores do bairro Bom Retiro (20% dos habitantes – 1.117 no total, segundo o último Censo do IBGE de 2010), elegeram neste sábado, dia 03 de julho, a nova diretoria da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (Amabre). A chapa 2, denominada Viva o Bom Retiro, foi eleita com 55% dos votos – 123 votos.

A chapa 1, da atual diretoria, alcançou 99 votos (44%). Ela tinha o engenheiro Carlos Koehler como candidato a presidente. Foram ainda dois votos anulados e um em branco. A votação ocorreu das 9 às 14 horas, no Assados Bom Retiro, na rua Hermann Hering, número 646.

A Chapa 2, denominada Viva o Bom Retiro! surgiu como alternativa de renovação da entidade. É encabeçada pelo jornalista Giovani Vitória, editor do Viver Bom Retiro, o canal de comunicação do bairro. O advogado Cezar João Cim, o ex-vereador, promotor de justiça e coordenador do Procon, foi eleito vice-presidente.

“Nos apresentamos como uma proposta de renovação, objetivando reoxigenar a entidade. Nosso primeiro desafio será trazer mais divulgação nas ações junto aos moradores. É obrigação da entidade ouvi-los e prestar contas dos atos. E nesse processo, vamos indicar líderes nas 23 ruas do bairro. Caberá a esses moradores auxiliar na identificação das demandas de curto, médio e grande impacto e investimento”, explicou o presidente eleito.

Nessa ampliação do diálogo da entidade com o bairro, as empresas também serão ouvidas. A ideia é criar um comitê reunindo os empreendedores. “Eles geram empregos aqui e também têm demandas que precisam ser resolvidas”, justificou o presidente eleito.

Abrir um canal de relacionamento contínuo com órgãos públicos é outro primeiro grande passo. Já nesta semana, a diretoria eleita vai tentar agendar uma reunião com o prefeito Mario Hildebrandt, com secretários de pastas estratégicas do município e com o presidente da Câmara de Vereadores. “Desta forma, podemos destravar pautas importantes para o bairro. Que não são poucas”, relatou o jornalista Giovani Vitória. Um deles envolvendo o sistema viário saturado, principal “calcanhar de Aquiles” do bairro.

Conheça a nova diretoria da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro | AMABRE

CHAPA 2 – VIVA O BOM RETIRO!

► Giovani Vitória

Presidente

 

► Cezar João Cim

Vice-Presidente

 

► Fábio Luiz Galvão Pagel

1º Secretário

 

► Margarida Schneider

2ª Secretária

 

► Anísio Prochnow Leitão

1º Tesoureiro

 

► Patrícia Graziele Teixeira de Oliveira

2ª Tesoureira

 

Jauro Soares

Conselheiro Fiscal

 

Lindomar Kreutzfeld

Conselheiro Fiscal

 

Cléber Wilbert

Conselheiro Fiscal

 

► Fabiana Jensen

Suplente Conselho Fiscal

 

► Carlos Tavares d’Amaral

Suplente Conselho Fiscal

 

► Nelita Fabiana Moratelli

Suplente Conselho Fiscal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Por 

Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter