A contribuição da Hering com uma Oktoberfest sustentável

A marca nascida no bairro Bom Retiro foi patrocinadora da cota verde na maior festa alemã das Américas 

Clique aqui e veja como foi feita a reciclagem dos copos na Oktoberfest: https://youtube.com/shorts/6JeQ3H1wp98?feature=share 

<em><strong>Cátia Loesch, coordenadora financeiro; Jefferson Formento, coordenador de gestão e automação processos (RPA) e líder do projeto de patrocínio da Hering.; e Marilia Pereira, head de Finanças do Grupo Soma/Hering</strong></em>
Coordenadores da Hering

Uma das novidades da 37ª edição da Oktoberfest foi o desenvolvimento de ações sustentáveis. Uma contrapartida ao meio ambiente para compensar os impactos das 1.913 toneladas métricas de CO2 ao longo dos 19 dias de festa, com base nos números do ano de 2019. Esse trabalho só foi possível graças ao engajamento da Hering, nascida no bairro Bom Retiro. A marca orgulho do bairro que cresceu ao seu entorno, com suas camisetas conhecidas como “A Básica do Brasil” foi a patrocinadora da cota verde da maior festa alemã das Américas.

As ações de responsabilidade ambiental acompanharam a trajetória da Hering, ao longo de seus 142 anos de história, com inúmeras iniciativas. A começar pela preocupação ambiental no bairro onde nasceu, com replantio e preservando toda a área verde ao seu redor, por exemplo. Graças a essas iniciativas, o Bom Retiro é hoje o maior cinturão verde da região central.

Ao assinar a Cota Verde de patrocínio da Oktoberfest, a Hering contribuirá com o plantio de 4.000 mudas de espécies arbóreas nativas na região de Blumenau. Outra ação está sendo executada pela Veolia, líder global em soluções de gestão de água, resíduos e energia para cidades e indústrias. As 150 toneladas de resíduos gerados em 19 dias de festa terão uma destinação ambientalmente correta.

Os dois milhões de copos plástico descartados pelos oktoberfesteiros, por exemplo, estão passando para se transformar em “Combustível Derivado de Resíduos – CDR”, considerado uma opção “verde” para a indústria, em substituição aos combustíveis fósseis, altamente poluentes.

Construção do patrocínio iniciou em 2019 

Vista aérea do Bom Retiro, o pulmão verde

O incêndio na Loja Hering em 2019, poucos dias antes do início da Oktoberfest de 2019, gerou uma aproximação da empresa com a Vila Germânica. Sem poder utilizar o espaço para venda nesse período, a ideia inicial era montar um espaço dentro da festa para atender a demanda dos turistas que costumam vir até o Bom Retiro para fazer suas compras. Mas foi abortada por questões logísticas e pelo curto espaço de tempo até a festa. Após a reforma, a loja reabriu em dezembro do mesmo ano.

Veio a pandemia e a cidade ficou dois anos sem a Oktoberfest. Mas a ideia de envolver a marca com a festa não foi esquecida. Com a estratégia de ressignificar sua presença em Blumenau em decorrência da fusão com o Grupo Soma.

Ribeirão Bom Retiro na Reserva da Hering

E a presença na festa foi mais uma sinalização de que a Hering segue presente e forte como nunca na cidade, voltando a ser patrocinadora da Oktoberfest, desta vez como apoiadora exclusiva na Cota Verde, onde todas as ações sustentáveis estão sendo administradas pela Vila Germânica, em parceria com uma empresa especializada em projetos sustentáveis. “A aquisição da Cota Verde vai ao encontro das políticas de sustentabilidade da Hering, em especial as ações executadas nas unidades de Blumenau, além de reforçar a presença da marca junto aos colaboradores e a comunidade Blumenauense”, comentou Jefferson Formento, coordenador de gestão e automação processos (RPA) e líder do projeto de patrocínio da Hering.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância de ter uma empresa blumenauense como a Hering apoiando a festa, além de inovar com ações de sustentabilidade. “A Hering é referência no setor, uma das principais indústrias que a cidade abriga, com uma história rica e moldada pelo empreendedorismo e manutenção dos valores. A Oktoberfest é um dos símbolos de Blumenau, assim como a Hering se transformou. Estar conosco neste evento é enriquecedor”, apontou.

O secretário de turismo e lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel lembrou que a Hering foi fundamental para que o processo da Oktoberfest Sustentável se tornasse realidade.

A 37ª Oktoberfest Blumenau foi organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica.

Sobre Hering

Hering no Bom Retiro

Há 142 anos, a Hering é a marca do básico mais amado do país. Está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional e ganhou o mundo. A missão da empresa orgulho do bairro Bom Retiro vai além de criar memórias ao longo de gerações e lançar peças femininas, masculinas e infantis. Ela está sempre em reinvenção, com um time inspirado pelo ritmo brasileiro, por colorir a vida, trazer conforto e ser consciente.

 

Fotos áreas: Kako Waldrich

 

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter