Blumenau registra 23 novos casos de Coronavírus. Bom Retiro tem agora três pessoas positivadas

Blumenau fechou a semana com 474 pessoas confirmadas com Coronavírus (Covid-19) – 23 a mais que o registrado na última quinta-feira. No Bom Retiro, agora temos três pessoas positivadas – duas delas estão em isolamento domiciliar deste a semana passada. Ambos entraram em contato com o VIVER BOM RETIRO por espontânea vontade para recomendar muito cuidado por parte dos moradores. Seguindo uma conduta ética, em respeito à privacidade dos mesmos, não iremos divulgar seus nomes e ruas. Ainda não foi possível saber o estado de saúde da terceira pessoa diagnosticada, uma vez que o protocolo da vigilância epidemiológica não informa esses dados. Mesmo que venhamos a saber, seguiremos nossa conduta, em respeito ao mesmo e seus familiares. Apenas informaremos as condições de saúde.

Entre os casos positivos em Blumenau, 267 pacientes estão em tratamento. Destes, 261 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros seis pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria.

Do total de pessoas positivadas, 204 já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, sendo consideradas curadas. A cidade registra ainda três óbitos.

Além disso, sete pacientes com suspeita de contaminação estão internados em um dos hospitais da cidade — três em UTI e quatro em enfermaria. Eles aguardam os resultados dos exames.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter