O prefeito Mário Hildebrandt anunciou nesta quarta-feira, a retomada da cobrança da Área Azul a partir da próxima segunda-feira, dia 18. A medida vai ao encontro da reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. A entidade enviou um ofício solicitando o retorno do estacionamento rotativo para que haja um fluxo maior de veículos nas vagas, especialmente na região central da cidade. Assim, mais pessoas poderão se deslocar de carro até o comércio blumenauense para fazerem suas compras.
Outra ação anunciada nesta noite foi o retorno das blitze de trânsito no município. Segundo o prefeito, a determinação passará a valer a partir de sexta-feira, dia 15 e tem como finalidade fiscalizar e prevenir, principalmente, acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica.
A medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município durante a pandemia de Covid-19. Ele destacou, ainda, que a fiscalização com radares móveis, por ora, não será retomada e que as ações de fiscalização serão reforçadas com ações educativas, alusiva ao Maio Amarelo.
0 Comentários