Blumenau teve mais 53 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira, somando agora 438 pessoas positivadas. Mas 196 já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas e são contabilizadas como recuperadas.
O aumento, segundo a Prefeitura, é reflexo da ampliação no número de testes realizados desde o último dia 20 de abril. Até esta quarta-feira, o município totaliza 2.272 testes realizados. Do dia 20 de abril até hoje, foram realizados 1.834 em comparação com os 438 realizados entre os dias 03 de março e 19 de abril.
Entre os casos positivos, 239 pacientes estão em tratamento. Destes, 234 encontram-se em com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros cinco pacientes encontram-se hospitalizados, sendo todos eles em enfermaria e nenhum em UTI.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Ambulatório da Vila Germânica registra 91 atendimentos
Nesta quarta-feira, 91 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Destes, um paciente precisou ser encaminhado para um dos hospitais da cidade. Além dos atendimentos, foram realizados 127 testes, abrangendo pessoas atendidas no Ambulatório ou encaminhadas para a Vila Germânica por outras unidades da rede municipal de saúde.
Os atendimentos seguem das 7 às 19 horas e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.
Atendimento Rápido Covid-19 avalia 93 pessoas nos Ambulatórios Gerais
Desde a última semana, os pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus contam também com um novo formato de atendimento, disponibilizado nos sete Ambulatórios Gerais da cidade, o Atendimento Rápido Covid-19. Somente nesta quarta-feira, os AGs realizaram 93 atendimentos que resultaram em 48 encaminhamentos de testagem para confirmação de Covid-19.
0 Comentários