Blumenau registrou o segundo óbito por Coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira. A segunda vítima é a senhora Norma Blasius, moradora do bairro Garcia, de 79 anos, portadora de comorbidades e que estava internada há mais de 30 dias nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina.
Mas também teve notícia boa. Guilherme Wolfgang Weinzierl, de 67 anos, chefe escoteiro e professor de matemática do Colégio Bom Jesus, recebeu alta após 40 dias de internação no Hospital Santa Isabel.
Na saída do hospital, Guilherme não escondeu a emoção ao relatar o período de confinamento no hospital: “Se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida. A gente sempre pensa que as coisas só acontecem com os outros. Então meu conselho é que todos procurem fazer o máximo para se cuidar”, recomendou.
101 pessoas curadas
A cidade fechou o dia com 279 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) –seis pessoas a mais que o registrado na última quarta-feira. Mas desse total, 101 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.
Entre os casos positivos, 176 estão em tratamento, sendo quatro hospitalizados — dois em enfermaria e dois em UTI. Outros 172 blumenauenses estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.
0 Comentários