Associação de Moradores do Bom Retiro lança ação em favor da causa animal do bairro

Faça sua encomenda e contribua com a qualidade de vida dos pets do bairro

A confecção roupinhas sob medida para pets com temática de Natal e de trilhos de mesa vai auxiliar o bairro Bom Retiro com ações em favor da causa animal. A iniciativa pioneira partiu das voluntárias e protetoras Margarida Schneider e Fabiana Jensen. Elas também são integrantes da diretoria da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (Amabre) que prontamente abraçou o projeto.

As roupas e os trilhos são confeccionados sob encomenda e todo o recurso será destinado para castração de animais pertencentes a famílias de baixa renda e no auxílio de casos de resgate por abandono, exclusivamente no bairro. O Bom Retiro vem sendo um dos locais mais procurados por pessoas que largam seus animais de estimação nas ruas. Uma prática que passará e ser combatida e denunciada com mais rigor a partir de agora. A Associação de Moradores espera contar com o auxílio de moradores e das empresas do bairro.

As roupas de Natal para os pets também servirão como incentivo para ampliar a participação de tutores e seus animais de estimação na Campanha de Decoração de Natal do Bom Retiro. Em seu quinto ano consecutivo, o concurso idealizado pelo Viver Bom Retiro, o canal de comunicação do bairro, passa a contar com o apoio institucional da Associação de Moradores. Todos os anos, são premiadas as melhores fachadas de residência empresa, a mais bela árvore e a mesa natalina e o pet com a roupa de Natal mais criativa. O tutor também recebe um prêmio. A votação é online.

Como fazer a encomenda

As roupas pet e os trilhos são confeccionados sob encomenda. O interessado pode entrar em contato por intermédio do perfil criado no Instagram: @focinho_bom_retiro ou pelo aplicativo de mensagem WhatsApp, nos números: 99657.7671 ou 99905.7806, com Margarida ou Fabiana.

Outras ações em estudo

Para ampliar a arrecadação de valores em favor da causa animal do bairro, outras ações estão sendo analisadas. Uma delas é a campanha para coleta de tampinhas plásticas. Um brechó de roupas usadas é mais uma das alternativas em estudo. “Os moradores do bairro amam animais. Quase todas as residências têm um pet. Infelizmente, pessoas de outras regiões não tem o mesmo sentimento e acabam largando os seus por aqui. Sem recurso, fica difícil fazer algo. Os pets não podem pagar o preço pela falta de sensibilidade de seus ex-tutores”, lamentou Fabiana Jensen que há vários anos luta pela causa animal na cidade.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter